Wednesday, March 31, 2010

Farofa

Hoje baixou aquela vontade de comer uma farofinha e se vc mora por aqui vc sabe que nao vai encontrar a farinha facil para comprar.
Jah vi outros brasileiros fazendo farofa de biscoito tipo cracker e tb jah vi outros usando aqueles pacotinhos de 'bread cumbs' que vc compra em qualquer Safeway da vida.

Bem, para mim nao rola nem um nem outro, nao consigo comprar um pacote de biscoito somente para usar como farinha; e eu nao gosto do bread crumbs, vai ver eu tenha um paladar ligeiramente mais apurado, entao vai aqui o meu segredinho...

Toda vez que vc encontrar pao velho na sua casa guarde-o, toda vez que o biscoito cracker dos pequenos ficar mole (stale) guarde tb. Depois que vc juntar um tantinho mete tudo no liquidificador e voalah: a melhor farinha de farofa do mundo!!!!

A mesma farinha pode ser usada para fazer, o que aqui em casa eu chamo de 'special chicken' (quem tem filho super picky me entenderah), galinha a milaneza.

Qualquer dia eu posto a minha receita de biscoito de nata - sem nata, rssss.